Mourinho é o 3º melhor treinador da década para a IFFHS
Depois de ter sido eleito o Melhor Treinador de Futebol do Mundo em 2010, pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), José Mourinho foi agora eleito o 3º Melhor Treinador da primeira década do séc. XXI, também pela IFFHS. José Mourinho, que treina o Real Madrid, obteve 135 pontos, atrás do francês Arsène Wenger, treinador do Arsenal (156 pontos), e do escocês Alex Ferguson, que treina o Manchester United (148 pontos).
Entre 2001 e 2010, o treinador português conquistou, a nível internacional, duas edições da Liga dos Campeões (FC Porto e Inter de Milão) e uma Taça Uefa (FC Porto). Nas competições nacionais, conquistou: 2 Campeonatos de Portugal, 1 Taça de Portugal e Supertaça de Portugal (FC Porto); 2 Campeonatos de Inglaterra, 1 Taça de Inglaterra, 1 Supertaça de Inglaterra e 1 Taça da Liga Inglesa (Chelsea); 1 Campeonato de Itália, 1 Taça de Itália e 1 Supertaça de Itália (Inter de Milão).
Nesta lista, surgem ainda mais dois treinadores portugueses: Manuel José, em 60º, várias vezes campeão africano ao serviço do clube egípcio Al-Ahly, e António Oliveira, em 92º, ex-seleccionador nacional.