Domingo, 14 de Maio de 2017

salvador eurovisão vencedor.jpg

 

E o 13 de Maio de 2017 será um dia inesquecível para os portugueses!

 

Este sábado começou com a celebração do Centenário das Aparições e com o Papa Francisco, no Santuário de Fátima, a canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. À tarde, a festa espalhou-se por todo o País com a vitória do Benfica que se sagrou campeão nacional de futebol pelo quarto ano consecutivo e pela 36ª vez. E, à noite, chegou a cereja no topo do bolo: Portugal venceu, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção com o tema "Amar pelos Dois", interpretado por Salvador Sobral.

 

Salvador Sobral chegou a Kiev, capital da Ucrânia, como um dos favoritos à vitória e, depois de ter passado à final, a expectativa aumentou ainda mais. Os portugueses tinham uma enorme esperança de que a vitória portuguesa na Eurovisão chegasse finalmente e os elogios internacionais ao tema português também eram cada vez maiores. 

 

A melhor prestação portuguesa no Festival da Eurovisão tinha sido em 1996, com o 6º lugar de "O Meu Amor Não Tem Cor", interpretado por Lúcia Moniz. Nos últimos anos, o Festival da Eurovisão tinha perdido muita popularidade em Portugal e, nos últimos sete anos, nem tínhamos conseguido ser apurados para a final.

 

E eis que chegamos a 2017... o tema "Amar pelos Dois", escrito e composto por Luísa Sobral e interpretado pelo seu irmão Salvador, apaixonou o País e o Mundo. Este sábado, fez-se História na música portuguesa: "Amar pelos Dois" conseguiu a pontuação máxima - 758 pontos - na votação combinada dos júris nacionais e da votação do público. Foi a pontuação mais alta de sempre num Festival da Eurovisão. Antes da final, disputada por 26 países, o tema português já tinha vencido dois prémios da organização: o prémio artístico de interpretação e o prémio de melhor composição a concurso.

 

Em 2018, Portugal recebe, pela primeira vez, a final do Festival Eurovisão da Canção.

 

Parabéns, Salvador! Parabéns, Luísa! Parabéns, Portugal!

 

manos sobral.jpg

Luísa e Salvador Sobral subiram ao palco para cantar o tema vencedor

 



publicado por Alma Lusa às 18:32
Maio 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

17

21

28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO