Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

ricardo pinto walgode.jpg

Ricardo Pinto, Ana Walgode e Pedro Walgode

 

De 27 de Agosto a 10 de Setembro, a cidade de Nanjing, na China, recebeu a primeira edição dos Roller Games, campeonatos mundiais de todas as modalidades sobre rodas. Na modalidade de Patinagem Artística, Portugal conquistou 8 medalhas (3 ouro, 3 prata e 2 bronze).

 

Ricardo Pinto sagrou-se campeão mundial em solo dance, ao conquistar a medalha de ouro na prova. Foi o segundo título mundial conquistado pelo português, depois da medalha de ouro, em 2015, na Colômbia. Nesta mesma prova, o terceiro lugar do pódio também foi ocupado por um português, Pedro Walgode, que arrecadou o bronze.

 

Na prova de solo dance feminina, a medalha de prata foi para a portuguesa Ana Walgode.

 

O quarteto português The Project, constituído por Paulo Santos, Filipe Galego, Ricardo Martins e José Souto, sagrou-se campeão mundial ao conquistar a medalha de ouro com a performance "Are you Mambo".

 

Mariana Souto e José Souto venceram a medalha de bronze em dança livre pares. Já José Cruz e Daniela Dias conquistaram o ouro, e sagraram-se campeões mundiais, em dança livre pares júnior.

 

Na modalidade solo dance, em juniores, Beatriz Sousa conquistou a prata, em femininos, a mesma medalha que José Cruz venceu, em masculinos.

 

De recordar que, também nos Roller Games, em hóquei em patins, Portugal sagrou-se vice-campeão mundial e campeão mundial na categoria sub-20.

 

DANÇA PARES.jpg

Daniela Dias, José Cruz, Mariana Souto e José Souto

 



publicado por Alma Lusa às 15:18
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO