Sexta-feira, 17 de Março de 2017

monstra 2017.jpg

 

http://www.monstrafestival.com

 

A Itália é o país convidado da 16ª edição da MONSTRA, que acontece em Lisboa, entre 16 e 26 de Março. A programação do Festival homenageia a produção cinematográfica italiana clássica e contemporânea, numa colaboração com a 10ª FESTA DO CINEMA ITALIANO e o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

 

Diversos realizadores, músicos, curadores e autores italianos vêm a Lisboa, tais como Bruno Bozzetto, Luca Raffaelli, Andrea Martignoni, Enzo D'Alò, Giannalberto Bendazzi e Cosimo Miorelli, entre muitos outros.

 

Nas actividades paralelas da MONSTRA, destaque para quatro exposições focadas na produção do país convidado. "Fotogramma Per Fotogramma", exposição curada por Paola Bristot, estará patente na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) até 15 de abril, enquanto que no Cinema São Jorge e também na SNBA, serão expostas trabalhos de Bruno Bozzetto, Simone Massi e Julia Gromskaya, e Enzo D'Alò, também até 15 de Abril. Estas exposições percorrerão ambos os Festivais, abrindo com aMONSTRA e encerrando com a conclusão da 10ª FESTA DO CINEMA ITALIANO, a 15 de Abril.

 

 

A 16ª edição da MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa decorre entre 16 e 26 de Março no Cinema São Jorge, Cinema Ideal, Cinema City de Alvalade e Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema.



publicado por Alma Lusa às 14:31
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
25

26


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO