Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017

O-Sábio-1024x558.png

 

Autoria: José Pinto Carneiro

Realização: Rafael Cruz, Ricardo Inácio, Telma Meira

Produção: SP Televisão

Local gravações: Montemor-o-Novo

 

Elenco: Manuel Wiborg, Paula Lobo Antunes, São José Correia, Diana Marquês Guerra, Márcia Breia, Gracinda Nave, Almeno Gonçalves, Ana Marta Contente, Luísa Ortigoso, Ricardo Aibéo, Diogo Lopes, Frederico Amaral, João Araújo, Catarina Avelar, Rita Calçada Bastos, Rui Luís Brás, Xana Campos, Noémia Costa, Pedro Diogo, Francisco Fernandez, Rita Frazão, José Carlos Garcia, Rui Melo, Joaquim Nicolau, Pedro Rodil, Francisco Sales, Carla Vasconcelos, Sílvio Vieira, Noua Wong, Ruy de Carvalho, Cátia Nunes, Carolina Amaral

 

Sinopse: Pedro Homem (Manuel Wiborg) acabou de regressar à cidade onde nasceu e onde passou a maior parte da sua vida, Montemor-o-Novo. Mas de onde desapareceu sem deixar rasto e esteve misteriosamente ausente durante 20 anos.

 

As razões do seu desaparecimento foram sempre alvo de especulação. Pedro era uma figura popular na cidade, conhecido por fazer as pessoas olhar para a vida por outra perspectiva – e com isso gerou milagres que sempre recusou serem da sua responsabilidade. Na verdade, Pedro tem um dom inexplicável: por vezes vê o futuro. Mas as visões do futuro podem ser, simultaneamente, uma bênção e uma armadilha. Pedro é, aliás, o exemplo disso: quando ainda jovem, vê a sua namorada, Carmen (Paula Lobo Antunes), vestida de noiva num caixão, com um anel de noivado que percepciona ter sido dado por ele. Como se o destino o avisasse que nunca poderiam viver juntos, talvez por sentirem um amor maior que o mundo.

 

Pedro acaba por se envolver, já jovem adulto, com Manuela (São José Correia), e tem uma filha com ela. Mas vive então momentos tempestuosos e recebe uma séria ameaça de morte. Para sobreviver, tem de abandonar Montemor – perdendo o contacto com a filha de 5 anos, Sofia (Diana Marquês Guerra). Parte sem dizer nada a ninguém porque não conseguiria explicar uma outra visão que marca a sua vida: o coração dele e da filha estão ligados por um laço especial do destino. Se aquela ameaça de morte se cumprisse e ele morresse, a sua filha morreria também.

 

Porque voltou Pedro agora? Pela filha? Por Carmen? Por ele próprio?

 

Montemor-o-Novo está diferente, nestes 20 anos muita coisa mudou. Manuela é entretanto uma taróloga famosa. Carmen explora uma quinta de produção biológica. Sofia é farmacêutica. Mas há coisas que se mantêm: o Clube de pesca onde os velhos amigos de Pedro ainda se reúnem, o quartel de Bombeiros onde estão sempre prontos os soldados da paz mais divertidos do país e a influência subterrânea e maliciosa de Cândida (Márcia Breia), a chamada "bruxa do Alentejo" e mãe de Manuela.

 

"O Sábio" é uma estória passada numa cidade antiga e sábia, grande o suficiente para guardar muitos segredos que vão agora ser revelados.

 

Esta segunda-feira, a RTP1 estreia, a seguir ao Jornal da Tarde, a telenovela "O Sábio", que terá cerca de 300 episódios.

 

De 2ª a 6ª, às 14h10, na RTP1, com repetição à meia-noite.

 

 

"Carmen" (Paula Lobo Antunes) e "Pedro" (Manuel Wiborg)



publicado por Alma Lusa às 10:00
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22

29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO