Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

AMOR LINDO PQ SIM.jpg

 

Ano: 2016

Realização e Argumento: Vicente Alves do Ó

 

Elenco: Maria Rueff, Inês Patrício, André Nunes, Nuno Pardal, Marta Miranda, Ana Brito e Cunha, Sílvia Rizzo, Elsa Valentim, Márcia Cardoso, Joana Almeida, Andreia Cabral, Catarina Félix, Catarina Moreira Pires, Carolina Campanela, Carolina Serrão, Cláudia Alfaiate, Diogo Leite, Diogo Xavier, Filipa Feliciano, Frances Edward, Francisco Vistas, Jaime Baeta de Almeida, Joana Sousa, João Maria, Lourenço Seruya, Mafalda Rodrigues, Rita Sereno, Sara Almeida, Duarte Grilo, Sónia Lisboa, Nuno Laranjo, Pedro Carvalho, Miguel Monteiro, Patrícia Vasconcelos, Ana Varela, Hugo Costa Ramos, João Montez, Margarida Moreira, Ricardo Denzel, Marco Trindade, Susana Gomes, Filipa Matos Rosa (voz do Galo de Barcelos)

 

Sinopse: Uma comédia romântica muito portuguesa. Amélia é uma jovem lisboeta que, no dia do seu aniversário, é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma actriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar. No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado - que entretanto prepara o casamento com outra - enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade. "O Amor é Lindo" não é um triângulo amoroso, nem um quadrado nem uma cornucópia, mas um labirinto de emoções, onde a vida tem a graça de um dia de sol e Lisboa é a casa ideal para um final feliz. Mas a pergunta fica: a quem é que Amélia acabará por entregar o seu coração?

 

O filme "O Amor é Lindo... porque sim!" junta finalistas do ano lectivo 2014/15 da ACT - Escola de Actores com actores profissionais.

 

 

 



publicado por Alma Lusa às 10:56
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17

20
23
26

27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO