Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

perdidos.jpg

 

Realização: Sérgio Graciano

Argumento: Tiago R. Santos (adaptação do argumento do filme alemão "Armadilha em Alto Mar")

Produção: Stopline Films (Leonel Vieira)

Local rodagem: Porto Santo (Madeira)

 

Elenco: Dânia Neto, Afonso Pimentel, Dalila Carmo, Diogo Amaral, Catarina Gouveia, Lourenço Ortigão

 

Sinopse: Um cruzeiro de fim-de-semana, a bordo de um luxuoso veleiro, sofre um terrível revés quando o grupo de amigos decide nadar em alto mar sem baixar as escadas. O barco revela-se impossível de escalar, deixando-os à deriva, a quilómetros da costa. Lentamente apercebem-se da dimensão da sua trágica situação e a esperança de escapar com vida começa a desaparecer. A exaustão de se manterem à superfície e a luta para voltar a subir a bordo do barco começam a tomar proporções insuportáveis. O que começou por ser uma alegre reunião torna-se numa verdadeira luta pela sobrevivência.

 

Esta quinta-feira estreiam, nas salas de cinema nacionais, dois filmes portugueses do mesmo realizador: "Perdidos" e "Uma Vida à Espera", de Sérgio Graciano.

 

 

 

Sérgio Graciano nasceu em Lisboa, em 1975. Para cinema, realizou curtas e longas-metragens. Já realizou vários trabalhos para televisão: as telenovelas "Doce Fugitiva" (TVI), "Vila Faia" (RTP1), "Laços de Sangue" (SIC), que ganhou um Emmy Internacional de Melhor Novela, e "Coração de Ouro" (SIC); e as séries "Liberdade 21" (RTP1), "Conta-me como foi" (RTP1), "Último a Sair" (RTP1), "Lua Vermelha" (SIC), "Maternidade" (RTP1), "Depois do Adeus" (RTP1) e "Filha da Lei", actualmente em exibição na RTP1. Neste momento, está a gravar uma nova série para a RTP1, "A Criação". Sérgio Graciano também tem realizado na ficção angolana, como são exemplo as telenovelas "Windeck" e "Jikulumessu" e o filme/série "Njinga - Rainha de Angola". 

 

Filmografia:

Perdidos (2017)

Uma Vida à Espera (2017)

O Protagonista (2016)

Herculano (curta-metragem, 2013)

Ivanov (vídeo, 2013)

Assim Assim (2012)

Linhas de Sangue (curta-metragem, 2011)

Um Dia Longo (2011)

Respiro (2010)

Passeio (curta-metragem, 2009)

Ricochete (curta-metragem, 2006)



publicado por Alma Lusa às 10:26
Maio 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

17

21

28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO