Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015

amor impossivel.jpg

 

 

 

Realização: António-Pedro Vasconcelos

Produção: Tino Navarro

Argumento: Tiago R. Santos

Fotografia: Miguel Sales Lopes

Montagem: Pedro Ribeiro

Música: José M. Afonso

Som: Vasco Pedroso

Decoração: Clara Vinhais

Guarda-Roupa: Mia Lourenço

 

Local rodagem: Viseu

 

Elenco: Victoria Guerra, José Mata, Soraia Chaves, Ricardo Pereira, Maria d'Aires, Lia Carvalho, Carlos Malvarez, José Martins, Manuela Couto, Guilherme Filipe, Maria Leite

 

Sinopse: Cristina (Victoria Guerra) desapareceu. Tiago (José Mata), o seu namorado, afirma que ela foi raptada, mas é uma história em que Madalena (Soraia Chaves) e Marco (Ricardo Pereira), os dois investigadores da Policia Judiciária responsáveis pelo caso, têm dificuldade em acreditar. Ao seguir as pistas que antecederam o crime, "Amor Impossível" caminha entre duas narrativas paralelas: – a de Cristina, uma jovem que busca um amor total e sem limites; – e a de Madalena, uma mulher que, ao investigar o desaparecimento, é confrontada com as insuficiências da sua própria relação.

 

 

a-pv_0.jpg

 

António-Pedro Vasconcelos nasceu a 10 de Março de 1939, em Leiria. Aluno do Curso Superior de Filmografia, na Universidade de Paris IV, é um dos cineastas representativos do Cinema Novo Português com o filme Perdido por Cem, de 1973. Foi responsável também por alguns dos filmes portugueses que maior sucesso comercial tiveram nas salas nacionais, como O Lugar do MortoJaimeOs ImortaisCall GirlA Bela e o Paparazzo ou Os Gatos Não Têm Vertigens. Produtor, participou na criação da V.O. Filmes, da Opus Filmes e ainda do Centro Português de Cinema, que produziu a maior parte dos filmes do Cinema Novo. É argumentista, montador e teve participações como actor nalguns filmes. Presença regular na televisão como comentador desportivo, apresentou na década de 1970 o programa Cineclube (RTP2); fez crítica literária e cinematográfica; chefiou a redacção, com João César Monteiro, do jornal O Cinéfilo; foi colunista da revista Visão e director de A Semana (suplemento do Independente). É autor de Interesse Público, Interesses Privados e foi Provedor do Leitor no semanário desportivo Record. Foi Professor da Escola de Cinema do Conservatório Nacional e é, actualmente, coordenador executivo da Licenciatura em Cinema, Televisão e Cinema Publicitário da Universidade Moderna. É Cavaleiro pela Ordem do Infante D. Henrique.

 

Filmografia:

 

Amor Impossível (2015)

Os Gatos Não Têm Vertigens (2014)

A Bela e o Paparazzo (2010)

Call Girl (2007)

Milú, A Menina da Rádio (documentário, 2007)

Os Imortais (2003)

Jaime (1999)

Aqui D'El Rei! (telefilme, 1992)

O Lugar do Morto (1984)

Oxalá (1981)

Emigrantes... E Depois? (documentário, 1976)

Adeus, Até ao Meu Regresso (documentário, 1974)

Perdido por Cem (1973)

Fernando Lopes Graça (1971)

A Indústria Cervejeira em Portugal (curta-metragem documental, 1967)

 



publicado por Alma Lusa às 10:46
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13

20
24
25
26

27
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO