Sábado, 24 de Junho de 2017

canção lisboa.jpg

 

Ano: 2016

Realização: Pedro Varela

Argumento: Cotinelli Telmo (argumento original 1933), Pedro Varela 

Música original: Miguel Araújo

Banda sonora original: Nuno Malo

 

Elenco: César Mourão, Luana Martau (Brasil), Miguel Guilherme, Marcus Majella (Brasil), Maria Vieira, São José Lapa, Carla Vasconcelos, Dinarte Freitas, Dmitry Bogomolov, Ruy de Carvalho, Jani Zhao, David Chan Cordeiro, Nuria Mencía (Espanha), Nuno Markl, Pedro Ferreira, Helena Canhoto, Daniel Martinho, Rita Lello, Ana Cunha, Alex Miranda, Rita Tristão da Silva, Joana Brandão, Cleo Tavares, António Durães, João Pedro Bernardes, Alexander David, Nayma, Evandro Gomes

 

Sinopse: O terceiro filme da trilogia dos "Novos Clássicos" do cinema português é "A Canção de Lisboa". O universitário Vasco Leitão vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro-Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar numa prova oral, recebe um e-mail em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa! 

 



publicado por Alma Lusa às 19:55
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

rasganço.jpg

 

Ano: 2001

Realização e Argumento: Raquel Freire

Produção: Paulo Branco

 

Elenco: Ricardo Aibéo, Ana Teresa Carvalhosa, Isabel Ruth, Paula Marques, Ivo Ferreira, Ana Brandão, Vasco Freire, Sara de Castro, Pedro Cal, Nicolas Brites, Pedro Castro, Ana Moreira, Suzana Branco, Sandra Rosado, Sheylla Barros, Luís Miguel Cintra, Paulo Sucena, Lúcia Sigalho, Paulo Rocha, Miguel Moreira, Sofia Marques, Romeu Costa, Cândido Ferreira, Vasco Pimentel, Bruno Bravo, Diogo Laço, Miguel Melo, Gonçalo Amorim, Cleia Almeida, Carlos Geria, Ana Cristina Mesquita, Rita Miranda, Cesário Monteiro

 

Sinopse: Edgar (Ricardo Aibéo) chega ao mundo da faculdade e envolve-se nas suas praxes e rituais. Mas por ser considerado um outsider, Edgar quer vingar-se e começa a conquistar várias mulheres enquanto organiza uma série de violentas praxes alternativas. 

 

Coimbra, a mais complexa de todas as personagens, conta a história: eu não sou só uma cidade. Sou uma estufa. Uma reserva natural para estudantes, onde eles vivem em plena liberdade. Sou uma espécie de doce, entre a adolescência e a idade adulta...  Uma manhã de Janeiro chegou um homem. Apaixonou-se por mim e pelas minhas mulheres. Tolo, não percebeu que eu não sou para quem quer, mas para quem pode e que o amor não abre as minhas velhas portas.

 

"Rasganço" é a primeira longa-metragem de Raquel Freire, realizadora natural de Coimbra.

 



publicado por Alma Lusa às 19:31

planeta adormecido.jpg

 

Ano: 2010

Realização: José Manuel Abrantes, Luciano Ottani e Lígia Resende Pereira

Argumento: Miguel Frazão (adaptação do texto de Ana Zanatti)

Banda Sonora: João Gil (música), Ana Zanatti (letras)

Produção: Mola Produção, Criação de Criaturas Animadas

 

Elenco: Joana Campelo, Rita Cruz, Luís Gaspar, Catarina Guerreiro, Bruno Huca, Pedro Leitão, José Lobo, Inês Nogueira, Daniela Oniz, Sérgio Praia, Sandra Silva

 

Sinopse: Camila está em casa com o pai, num fim de tarde igual aos outros, a ler o "Planeta Adormecido". "Planeta Adormecido" conta a história de três estrelas que, na sua galáxia, vêem um sinal de SOS vindo do Planeta Terra. Montam-se nos "ide car" do cometa, aterram no planeta e começa uma grande aventura. Camila e os pais participam também nesta história sobre nós, sobre a vida e que até propõe uma receita para a felicidade.

 

Filme musical adaptado do texto de Ana Zanatti com o mesmo nome, "Planeta Adormecido" é uma longa-metragem com música de João Gil, desenho da Mola Produção e Criação de Criaturas Animadas e um elenco de extraordinários actores que interagem com (espantosos) cenários virtuais.

 



publicado por Alma Lusa às 19:15

nova zelandia portugal.jpg

 

Depois do empate com o México e da vitória sobre a Rússia, basta um empate no terceiro e último jogo da fase de grupos para Portugal se qualificar para as meias-finais da Taça das Confederações, que está a decorrer na Rússia.

 

Este sábado, Portugal defronta a Nova Zelândia em São Petersburgo.

 

O jogo Nova Zelândia x Portugal tem início às 16h00 e será transmitido pela RTP1.

 

FORÇA, PORTUGAL!!!

 



publicado por Alma Lusa às 18:57

wtcc 2017.JPG

 

Este fim-de-semana, as atenções dos apaixonados pelas corridas de automóveis estão concentradas em Vila Real, para mais uma edição do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC)!

 

É a 47ª edição do Circuito Internacional de Vila Real que traz a Portugal o Campeonato Europeu de Carros de Turismo (ETCC)  e o WTCC que, este ano, para além de contar para a classificação do campeonato do mundo de carros de turismo, vai estrear uma Joker Lap na história da competição.

 

Os pilotos portugueses Fábio Mota, Manuel Pedro Fernandes e Tiago Monteiro marcam presença nas corridas e vão contar, seguramente, com o apoio do público português. Em 2016, Tiago Monteiro venceu esta prova e levou ao rubro os espectadores portugueses! O piloto português chega a Vila Real, a quinta das 10 provas do WTCC, em 2º lugar no campeonato e espera recuperar a liderança em casa.

  

Destaque para a cobertura informativa, incluindo bastidores, desta emocionante etapa mundial da alta velocidade, que será assegurada nos principais jornais da TVI e blocos de notícias da TVI24 e no tvi24.pt .

 

A TVI24 transmitirá em directo as provas dos treinos, no sábado à tarde (15h45 - 17h15), e as provas de classificação, durante a tarde de domingo (16h - 16h45/ 17h30 - 18h30).

 

Pode também acompanhar, no Eurosport 1, as provas de classificação, no domingo, a partir das 16h30.

 

 

TIAGO MONTEIRO VILA REAL.jpg

Tiago Monteiro foi o grande vencedor em 2016

 



publicado por Alma Lusa às 18:32

macedonia portugal.jpg

 

Depois da vitória frente à Sérvia e da derrota com a Espanha, Portugal tem de vencer o terceiro e último jogo da fase de grupos para se poder qualificar para as meias-finais do Campeonato da Europa de Futebol sub-21, que está decorrer na Polónia.

 

Portugal defronta a Macedónia no Estádio de Gdynia.

 

O jogo Macedónia x Portugal tem início às 19h45 e será transmitido pela Sport TV1.

 

FORÇA, PORTUGAL!!!



publicado por Alma Lusa às 10:50

um abraço portugal.png

 

A tragédia de Pedrógão Grande deixou de luto o País e desencadeou uma enorme onda de solidariedade para ajudar as vítimas dos incêndios que assolam o Centro de Portugal.

 

Na passada segunda-feira, a SIC teve uma emissão especial dedicada aos incêndios e, esta sexta-feira, fará o mesmo com "Um Abraço a Portugal". 

 

Das 10h10 às 13h00 e das 14h40 às 20h00, a SIC terá uma emissão especial com o objectivo de continuar a angariar dinheiro para ajudar as vítimas deste flagelo. 



publicado por Alma Lusa às 09:42

são joão rtp.jpg

 

E continuam as Festas dos Santos Populares...!

 

Este sábado, 24 de Junho, é Dia de São João, mas a grande festa acontece esta noite, a Noite de São João. 

 

São vários os canais que têm emissões especiais dedicadas ao festejos do São João em diversos pontos do País.

 

RTP1

 

A RTP1 irá acompanhar as festividades do São João, um dos maiores eventos populares característicos do mês de Junho. A estação pública dará a conhecer todos os preparativos e tradições que marcam esta grande noite, através de uma emissão especial em directo de vários pontos do país.

 

Durante a manhã, das 10h00 às 13h00, a emissão será conduzida por Sónia Araújo e Hélder Reis, a partir de Braga, e as repórteres Catarina Camacho e Joana Teles estarão no Porto para acompanhar o acordar da cidade e os primeiros preparativos para a grande noite. À tarde, entre as 14h55 e as 18h00, com os anfitriões Jorge Gabriel e Vanessa Oliveira, inicia-se a contagem final para a noite mais animada do país. Catarina Camacho e Joana Teles farão reportagem pelas ruas da Invicta.

 

A partir das 21h10, acompanhe a noite de São de João da RTP em directo da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, numa emissão conduzida por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, mas onde não vai faltar um olhar sobre a festa na Av. dos Aliados, com reportagem de Joana Teles, e o pulsar da Ribeira do Porto, onde Vanessa Oliveira e Hélder Reis serão os nossos anfitriões. José Carlos Malato acompanha os festejos do São João, nos Açores.

 

Porto Canal 

 

Especial São João (21h00 - 22h00/ 22h30 - 00h30)

 

Emissão especial com acompanhamento da Festa de São João, no Porto. Haverá ainda ligações em directo ao São João em Braga. 

 

 

Caminhos da História - Especial São João (22h30)

 

"Caminhos da História" é um programa dedicado à divulgação da História e Património do nosso país, apresentado pelo arqueólogo e historiador Joel Cleto. Na Noite de São João, o programa será dedicado ao santo que todos festejam. 

 

RTP Açores

 

Marchas Sanjoaninas 2017 (22h00)

 

Desfilam Marchas nas principais ruas de Angra do Heroísmo, oriundas de quase todas as freguesias da ilha Terceira. As marchas de S. João continuam a ser um dos principais cartazes da festa. Milhares desfilam e assistem a um espectáculo que pode ver em directo na RTP Açores.



publicado por Alma Lusa às 09:31
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

solidario teatro.png

 

No passado sábado, 17 de Junho, um enorme incêndio deflagrou no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, tirou a vida a 64 pessoas e deixou feridas mais de 200. Este enorme incêndio, que também afectou os concelhos vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, devastou 95% da área florestal do concelho de Pedrógão Grande.

 

O incêndio de Pedrógão Grande, com tão elevado número de vítimas mortais, é a maior tragédia dos últimos anos no nosso país. Portugal ficou de luto e em choque mas, rapidamente, os portugueses mostraram que têm um coração enorme e a solidariedade começou a surgir de todo o lado e de forma massiva. 

 

No próximo sábado, 24 de Junho, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, vai receber um Espectáculo Solidário com Pedrógão Grande. Organizado pelo cantor David Fonseca, natural de Marrazes, concelho de Leiria, este espectáculo junta vários artistas de Leiria e de outras zonas do país que, sensíveis e solidários com o flagelo provocado pelo incêndio de Pedrógão Grande, decidiram dar o seu contributo através do seu talento e arte, num espectáculo de angariação de fundos para as vítimas do incêndio.

 

Nesta noite solidária, estarão presentes David Fonseca e Orquestra de Jazz de Leiria, Big Band do Orfeão de Leiria, SAMP, Pedro Rodrigues, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, Academia de Ballet e Dança - Annarella e Few Fingers + Surma. 



publicado por Alma Lusa às 14:52

transfomers.jpg

 

País: EUA

Realização: Michael Bay

Elenco: Mark Whalberg, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Laura Haddock, Santiago Cabrera, John Turturro, Stanley Tucci, Bernardo Santos (Portugal)

 

Sinopse: "Transformers: O Último Cavaleiro" rompe com os mitos nucleares da saga Transformers e redefine o significado de herói. Humanos e Transformers estão em guerra. Optimus Prime partiu. A chave para salvar o nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra, e a missão recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager, Bumblebee, um lorde inglês e uma professora de Oxford.

 

O filme norte-americano "Transformers - O Último Cavaleiro" tem no elenco o actor português Bernardo Santos, que interpreta um estudante da Universidade de Oxford.

 

Bernardo Santos, de 21 anos, é natural de Lisboa e, actualmente, vive em Londres. Em Inglaterra, já participou em vários filmes, documentários e séries de televisão.

 

Bernardo12.JPG

Bernardo Santos

 



publicado por Alma Lusa às 10:32
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11


25
29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO