Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011

 

 Jorge Jesus, treinador do Benfica

 

O que têm em comum Jorge Jesus (Benfica), Domingos Paciência (Sporting), Vítor Pereira (FC Porto), Leonardo Jardim (Sp. Braga), José Mourinho (Real Madrid - Espanha), André Villas-Boas (Chelsea - Inglaterra), Carlos Carvalhal (Besiktas - Turquia) e José Couceiro (Lokomotiv Moscovo - Rússia)? São todos treinadores de futebol portugueses e estão todos apurados para a próxima fase da Liga dos Campeões e da Liga Europa, as principais competições de futebol do Velho Continente, o que faz com que Portugal seja o país com o maior número de treinadores apurados nestas competições. A seguir, surge a Holanda (7), Itália (6) e Alemanha (5), seguindo-se várias outras nacionalidades.

 

Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, disse ao jornal desportivo A Bola que "para os treinadores portugueses, este dado representa a sua afirmação num espaço de grande visibilidade, exemplos de competência", lembrando que também "existem muitos outros treinadores portugueses a fazer bom trabalho noutras partes do Mundo e que merecem igual tributo, apenas não gozam da mesma visibilidade". Para Silveira Ramos, "estes oito treinadores portugueses que estão envolvidos em competições da UEFA demonstram que o técnico português tem qualidade para vingar ao mais alto nível" e aponta duas razões para a afirmação internacional dos treinadores lusos: "Em primeiro lugar, a sua formação científica. Portugal foi o primeiro país a impor a si próprio os quatro níveis de formação." e "Em segundo lugar, tem a ver com a nossa capacidade de adaptação tão portuguesa. Gostamos da diversidade, aprendemos a gostar de outras culturas e adaptamo-nos com muita facilidade."

 

Esta manhã, realizaram-se os sorteios para a próxima fase da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que irão proporcionar encontros entre equipas portuguesas e equipas treinadas por portugueses e/ou onde jogam futebolistas portugueses. Aqui ficam os próximos jogos:

 

Liga dos Campeões

 

Benfica - Zenit São Petersburgo (onde jogam Danny e Bruno Alves)

CSKA Moscovo - Real Madrid (treinado por Mourinho e com os jogadores Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Pepe)

Nápoles -Chelsea (treinado por Villas-Boas e com os jogadores Raul Meireles, Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário)

 

 

Liga Europa

 

FC Porto - Manchester City

Sporting - Légia Varsóvia

Sp Braga - Besiktas (treinado por Carvalhal e com os futebolistas Quaresma, Simão, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Júlio Alves e Bebé)

Atlético Bilbau - Lokomotiv Moscovo (treinado por Couceiro e onde joga Manuel da Costa)

 

 

 

 

 



publicado por Alma Lusa às 15:37
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


22
23
24

25
26
31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO